Como gerar Ordens de Serviços através do Mobi
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Este é mais um recurso para você que é prestador de serviços e é cliente Sistema ERP ou utiliza o Offline. Agora ficou mais fácil para gerar suas Ordens de Serviços, diretamente do seu celular.
Para realizar esse processo, acesse seu Aplicativo Mobi:
Nessa etapa, clique no ícone localizado no centro da parte inferior da tela de seu celular. Através dele, você poderá visualizar mais opções de recursos do aplicativo.
Então, conseguirá visualizar a ferramenta de Serviços. Clique sobre ela, para visualizar a listagem das OS geradas.
Para gerar uma nova OS através do aplicativo, clique no sinal de positivo, no canto inferior direito da tela. Onde se abrirá a opção de uma nova OS.
Então, você será direcionado à tela de preenchimento dos dados de sua OS, são eles:
Cliente: o cliente ou organização que solicitou o serviço; Vendedor: selecione entre seus usuários, quem foi o vendedor responsável; Tabela de Preços: neste campo, você informa qual será a tabela de preços de produtos utilizada; Depósito: refere-se ao espaço físico onde os seus produtos ficam armazenados. A empresa pode ter mais de um depósito, informe o depósito que contém os produtos relacionados com o serviço que será realizado; Forma de pagamento: clicando neste campo você pode visualizar várias formas de pagamento, selecione a forma de pagamento definida entre você e o seu cliente;
Em seguida, clique em Adicionar Produto.
Caso sua OS possua produtos com código de barras, você pode utilizar a opção de Adicionar Produto (Código de barras) para para adicioná-los.
Na sequência, ao clicar em Adicionar Produto, você será direcionado à tela de cadastros de produtos de sua base. Onde você realizará a busca do serviço desejado. Para informar a quantidade desejada, clique no botão de positivo, ou informe diretamente o número.
Após isso, clique em Concluir para que seu serviço seja adicionado na sua OS. Na sequência, será preciso preencher os seguintes dados:
Data Abertura: a data de solicitação do serviço, selecione uma data de acordo com o calendário; Técnico: informe o nome do técnico cadastrado previamente no sistema; Contrato: informe o número do contrato, se houver algum vinculado a esta OS; Data visita: informe a data e hora em que você agendou uma visita com o cliente. Caso este agendamento não seja necessário, deixe este campo em branco; Início da intervenção técnica: informe a data de início do trabalho técnico; Fim da intervenção técnica: selecione a data em que o técnico finalizou a ordem de serviço; Problema: neste campo você pode descrever o motivo que levou o cliente a solicitar o serviço, relate qual o problema identificado e a solução para efetuar o serviço; Laudo Técnico Geral: o laudo é a tradução das impressões captadas pelo técnico ou especialista, neste campo você informará o resultado da análise técnica de um fato, situação ou objeto;
Ordem de Serviço Concluída: marque esta opção quando o serviço estiver concluído; Ordem de Serviço Cancelada: caso a ordem de serviço for cancelada, marque esta opção.
Após efetuar o preenchimento dos campos solicitados para geração de sua OS, clique em salvar e aguarde a sincronização das informações. Além disso, é possível baixar o documento de Ordem de Serviço e encaminhar os clientes conforme desejar.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!