Como cadastrar Pessoas no Offline
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O cadastro de pessoas será essencial para o uso das telas de vendas e financeiro, pois as mesmas estarão vinculadas a este cadastro para consultas futuras, análises de relatórios e emissão de notas fiscais.
Para cadastrar toda e qualquer pessoa que possua relação com a sua empresa no Offline acesse o menu Cadastros e submenu Pessoas.
Em seguida, clique no botão Adicionar.
Então, se abrirá uma tela de cadastro de pessoas onde você deverá preencher os seguintes dados:
Tipo de pessoa*:selecione se a pessoa é uma pessoa física ou jurídica; CPF/CNPJ*:se a pessoa for física, aparecerá o campo CPF para preenchimento. Caso contrário, aparecerá o campo para preenchimento do CNPJ; Nome / Nome Fantasia*:informe o nome completo da pessoa em questão ou o nome fantasia da empresa; Razão Social: neste campo você informa a razão social, que é o nome de registro da pessoa jurídica. Este campo não estará disponível para pessoa física; E-mail: informe o e-mail de contato da pessoa; Telefone: neste campo você informa o contato telefônico da pessoa, sendo que este campo pode conter no máximo 11 caracteres numéricos; SUFRAMA: neste campo você informa o número de identificação do contribuinte na Superintendência da Zona Franca de Manaus; Inscrição Estadual (IE):neste campo você informa o número que representa o registro formal no cadastro do ICMS da empresa que está sendo cadastrada; IE Isento: selecione este checkbox caso a pessoa em questão possua isenção de inscrição estadual; Papéis*:selecione a opção que define qual a relação desta pessoa com a sua empresa, podendo selecionar mais de um papel para o mesmo cadastro entre as seguintes possibilidades: Cliente, Vendedor, Fornecedor, Técnico, Transportador/Motoboy, Colaborador ou Credenciadora; Tabela de Preço: informe aqui uma tabela de preço padrão para este cliente, ou seja, quando mencionar ele na venda, automaticamente irá buscar esta tabela de preço, que precisa estar previamente cadastrada no sistema; Histórico de Cashback: aqui ficará o saldo de cashback que esta pessoa possui em na sua empresa.
Clicando na seção Endereço você deve preencher os seguintes dados:
CEP: informe aqui o CEP da pessoa em questão e ao preencher este campo e clicar sobre o ícone em formato de lupa o sistema buscará automaticamente as informações de Logradouro, Bairro, Cidade e UF caso o endereçamento postal permita. Caso contrário, os preenchimentos deverão ser realizados de forma manual; Taxa de Entrega: informe aqui quanto será cobrado do seu cliente quando realizar um pedido através do módulo Foods.
Na seção Detalhes, será possível criar campos personalizados conforme a necessidade de controle da sua empresa, disponibilizando mais detalhes sobre este cadastro.
Após o preenchimento de todos os dados necessários, basta clicar em Salvar que o cadastro estará disponível para utilização nas demais telas.
IMPORTANTE! Todos os campos destacados com um asterisco “*” são de preenchimento obrigatório.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!