Como configurar a Tele-Entrega no Foods do Offline
Last updated
Last updated
Agora que você já está com as suas mesas, comandas e produtos cadastrados para as vendas no seu estabelecimento, que tal configurar a tele entrega?
Primeiramente, acesse o Menu Lateral Foods, submenu Configurações e no campo Taxa de Entrega, informe o valor de taxa que deseja aplicar sobre os pedidos.
Além disso, é possível também informar uma taxa de entrega no cadastro do cliente. Para isso acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e edite o cadastro desejado. Agora, já no cadastro do cliente, na aba Endereço, informe a taxa de entrega para esta pessoa no campo Taxa de Entrega.
Caso você tenha cadastrado as duas taxas de entrega, o sistema levará em consideração primeiro a taxa informada no cadastro do cliente.
Além destas duas formas, você ainda poderá informar o valor da tele entrega na hora do pedido. Após selecionar os produtos, basta clicar em Tele-Entrega, assim se abrirá um modal para informar o valor. Após isto, basta clicar em Salvar e finalizar o pedido.
Após configurar a taxa de entrega, não se esqueça de ter um entregador já cadastrado no sistema. Assim, ao ter que selecioná-lo no pedido, não será necessário cadastrá-lo.
Caso o entregador não esteja cadastrado no Offline é necessário acessar, Menu Lateral Cadastros e em seguida submenu Pessoas e clique em novo
Ao abrir a tela para cadastro de uma Nova pessoa. preencha os campos. Então, na aba Básico, preencha o campo Papéis selecionando Transportador/Motoboy
Casso possua dúvidas em como estar cadastrando novas pessoas dentro do Offline, acompanhe o artigo: Como cadastrar Pessoas no Offline
Preenchido as informações no cadastro do entregador dentro do Offline, salve as alterações.
Assim, com as taxas de entrega e o motoboy cadastrado, você já está preparado para começar a vender através de Tele-Entrega. Veja mais em: Como vender por Tele Entrega no Foods do Offline.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!