Como corrigir a Duplicidade ao emitir NFC-e no Offline
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A duplicidade de nota fiscal ocorre quando a SEFAZ reconhece que o numeração da nota que está emitindo nesse momento, já se encontra na Receita. Normalmente essa rejeição ocorre quando você estiver emitindo a NFC-e pela primeira vez no sistema, em que não foi definida a numeração correta para iniciar a emissão desse documento, ou quando a nota em questão foi enviada para a SEFAZ, mas não foi retornada a mensagem de autorização da nota.
No Offline, existem duas maneiras de corrigir essa rejeição. A primeira delas é buscando a nota no site da SEFAZ do seu estado, através da Chave de Acesso exibida junto à mensagem da rejeição. Ao consultar essa nota, você poderá baixar o XML dela e solicitar para a equipe de suporte realizar a importação desse arquivo no seu sistema. Realizado esse procedimento, automaticamente o sistema seguirá na sequência numérica a partir dessa nota que foi importada.
Além disso, outra forma para ajustar essa rejeição é alterando a numeração de NFC-e no sistema. Para isso, acesse a engrenagem no topo da tela e clique em Configurações.
Na nova tela, vá até a aba Configurações Fiscais e no campo Número NFCe e Série NFCe, informe a numeração do último cupom fiscal emitido por sua empresa.
Assim, ao emitir novamente a NFC-e, o sistema irá utilizar a próxima numeração de acordo com essa que você configurou.
Realizando alguns desses procedimentos, você já poderá continuar emitindo suas NFC-es normalmente!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!