Como criar Grupos Tributários no Offline
Last updated
Last updated
No Offline o cadastro do Grupo Tributário é utilizado para vincular os seus produtos as suas configurações fiscais. Assim, quando você adicionar um determinado produto a uma venda e emitir a nota fiscal, é através do grupo tributário que o sistema buscará as informações de PIS, COFINS e ICMS preenchidas nas Operações Fiscais.
O nome que será definido no campo Nome do Grupo Tributário, será utilizado obrigatoriamente no campo Grupo Tributário no cadastro da operação fiscal e também será informado no cadastro do produto;
Caso nenhum grupo tributário esteja cadastrado no seu produto, o sistema fará a busca pela opção Simples Nacional, que é o grupo tributário padrão do sistema.
Para realizar essa operação, acesse o menu lateral Fiscal, submenu Avançado, e então clique em Grupos Tributários.
Em seguida clique em Adicionar, no topo da tela.
Logo, se abrirá uma pequena modal para informar o nome do Grupo Tributário desejado.
Informe um nome para que você identifique este grupo tributário. Neste campo você pode cadastrar um grupo tributário com um nome de sua autoria ou utilizar aquele que é o padrão do sistema: Simples Nacional;
Uma vez informado o nome, basta clicar em Salvar. Agora você pode listar todos os grupos tributários que desejar.
Acompanhe também: Como cadastrar as Operações Fiscais no Offline.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!