Como vender fiado no PDV do Offline
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Empresas que realizam vendas através de orçamentos e pedidos sabem que para registrar a venda sem o devido pagamento, basta deixar o contas a receber desta venda como não pago.
Mas quando se fala em PDV, todas as formas de pagamento existentes realizam automaticamente o pagamento da venda, com exceção da forma de pagamento Crédito Loja.
Neste artigo vamos informar a você como realizar uma venda fiada no PDV. Acompanhe!
Primeiramente, acesse o menu lateral PDV.
Na tela do PDV, informe os itens vendidos e clique em Finalizar Venda.
Na próxima etapa será o momento de selecionar a forma de pagamento desta venda. Para que a venda realizada não seja paga automaticamente, escolha a forma de pagamento Crédito Loja.
Ao clicar sobre Crédito Loja, será aberto um novo modal na tela. Você pode informar se o valor desta venda ficará sendo à vista ou à prazo, ou seja, se a data de vencimento do contas a receber da venda será na data atual, ou se deseja que o vencimento seja prolongado no período estabelecido.
Em caso de informar a opção à prazo, você também pode definir o n° de parcelas desta venda, e também se houve algum valor pago como entrada, onde essa entrada será quitada automaticamente, e o restante do valor ficará em aberto para ser pago posteriormente.
Depois de definir como será as condições de pagamento desta venda, clique em Salvar.
Em seguida, você será direcionado para a etapa final da venda, onde informa a forma de pagamento e valor da venda. Ainda nesta tela, é necessário que você informe para qual cliente está realizando a venda, pois o valor do Crédito Loja ficará registrado no nome dele.
Por fim, clique em Finalizar Venda.
Para confirmar o registro desta venda, acesse o menu lateral Pedidos/Orçamentos.
A seguir, será exibida a listagem de vendas realizadas no sistema. Localize a venda realizada anteriormente e clique em Editar, no ícone de lápis.
Agora, na edição da venda, ao acessar a aba Financeiro, você verá os dados referentes as formas de pagamento desta venda. No exemplo utilizado, não foi realizada uma entrada, a qual se encontra R$0,00, e os R$32,90 restantes continuam em aberto em uma parcela.
Para realizar o pagamento do valor que consta em aberto, você poderá acessar o menu lateral Financeiro, submenu Contas a Receber.
Na tela de Contas a Receber, utilize o filtro do para buscar pelo cliente, ou pela informação que deseja para localizar o lançamento desejado. Assim que localizar o lançamento financeiro, clique em Editar.
Então, para realizar o pagamento deste valor em aberto, basta clicar em Pago. Por fim, clique em Salvar novamente.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!