Como visualizar os cadastros de pessoas no Offline
Last updated
Last updated
O cadastro de pessoas será essencial para o uso das telas de vendas e financeiro, pois as mesmas estarão vinculadas a este cadastro para consultas futuras, análises de relatórios e emissão de notas fiscais.
Para iniciar acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas.
Feito isso, você será direcionado para a tela de dados já com as informações do mês atual de pesquisa.
Agora, caso seja necessário, você poderá realizar uma busca específica usando o os filtros de busca, para isso clique no ícone indicativo Filtrar, onde algumas opções de busca estarão disponíveis:
Nome / Nome Fantasia*:informe o nome completo da pessoa em questão ou o nome fantasia da empresa; E-mail: informe o e-mail de contato da pessoa; CPF/CNPJ*: se a pessoa for física, aparecerá o campo CPF para preenchimento. Caso contrário, aparecerá o campo para preenchimento do CNPJ; Tipo de pessoa*: selecione se a pessoa é uma pessoa física ou jurídica; Papéis*: selecione a opção que define qual a relação desta pessoa com a sua empresa, podendo selecionar mais de um papel para o mesmo cadastro entre as seguintes possibilidades: Cliente, Vendedor, Fornecedor, Técnico, Transportador/Motoboy, Colaborador ou Credenciadora; Razão Social: neste campo você informa a razão social, que é o nome de registro da pessoa jurídica. Este campo não estará disponível para pessoa física. Agora, basta clicar em Aplicar para realizar a busca.
Após isto, o sistema apresentará uma listagem com seus cadastros de acordo com a configuração aplicada, acompanhadas das principais informações.
Agora, no topo de sua tela, poderá verificar um ícone de editor de colunas.
Nele será possível acrescentar ou retirar colunas de visualização de acordo com as disponibilidade de informações, juntamente com a possibilidade de modificar seu posicionamento. Após a edição, clique em Aplicar para validar as alterações.
Também, o Offline conta com a possibilidade de extrair as informações apresentadas em PDF ou Excel de acordo com as suas necessidades.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Offline! Caso permaneça alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte, ou acesse os nossos demais canais de ajuda. Boas vendas!