Erro emissão de NFC-e Offline: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ
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Ao realizar a emissão e clicar em Emitir, o sistema envia as informações para a SEFAZ de cada estadoe aguarda o retorno de Autorizada ou de Rejeição. Porém, pode ocorrer uma demora no reconhecimento da nota pela SEFAZ, normalmente por alguma instabilidade, que acaba não enviando o documento para a SEFAZ nacional. Por isso, o correto é aguardar em média 30 minutos para realizar uma nova consulta de status através do sistema.
Para consultar a disponibilidade do seu estado acesse o Portal da SEFAZ. Caso estiver indisponível, aguarde a sua regularização. Se estiver disponível, você pode realizar a tentativa de uma nova emissão. Assim, você deve excluir a nota pendente, inutilizar a numeração e gerar uma nova nota. Para isso, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NFC-e.
Em seguida, localize a nota desejada e clique nos três pontos localizados no fim das descrições de cada nota. Em seguida, selecione a opção Excluir.
Logo, o sistema apresentará a seguinte mensagem: Deseja realmente remover essa NFCe? Não será possível desfazer está operação depois. Se desejar prosseguir, clique em Sim.
Assim, o sistema apresentará mensagem de conclusão.
Após, para inutilizar a numeração de sua nota, acesse o sistema ERP. Acompanhe o artigo: Como Inutilizar a Numeração de NFC-e no Sistema ERP Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!