Por que as Ordens de Serviços e as Vendas possuem códigos sequenciais no Sistema ERP
Ao gerar uma venda ou ordem de serviço, automaticamente o sistema atribui um código específico para a negociação. Porém, não há separação entre o código da venda e o código da OS. Isso porque, a ordem de serviço não deixa de ser uma venda, porém uma venda com a prestação do serviço.
O ERP utiliza a mesma tela para gerar vendas e ordens de serviço. A única diferença é que, se você acessar o menu lateral Prestações de Serviço, submenu Nova OS, você verá que na seção Informações Gerais, o campo Gerar Ordem de Serviço já estará ativo.
Logo, se for acessado o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido, a tela apresentada será exatamente a mesma. Porém, na seção Informações Gerias, o campo Gerar Ordem de Serviço não estará habilitado. Assim, ao habilitar essa opção, o sistema apresentará uma nova seção para inserir os dados da Ordem de Serviço.
Resumidamente, o padrão do sistema é informar o mesmo código sequencial para as vendas e OS, pois em uma mesma negociação você pode inserir tanto o serviço prestado quanto o produto vendido. Por exemplo, uma empresa que realiza conserto de celulares, além de cobrar pela manutenção do equipamento, também pode vender ao cliente o item que está sendo utilizado nessa reparação.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated