Como gerar o Relatório de Contratos no Sistema ERP

Este relatório mostrará uma listagem de todos os contratos cadastrados no sistema. Você poderá verificar informações importantes sobre os contratos, como datas de início e término, se foram lançados no financeiro, entre outros dados.

Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Contratos e clicar em Contratos.

Você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.

Empresa: informe a empresa responsável pelo contrato; Cliente: informe o cliente informado no contrato; Tipo: informe o tipo de contrato; Forma de Pagamento: informe a forma de pagamento do contrato; Situação do Contrato: informe a situação do contrato; Foi Lançado?: selecione se o contrato foi ou não lançado; Valor Inicial: informe o valor inicial do contrato; Valor Final: informe o valor final do contrato; Por Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca; Filtrar Por: selecione se deseja buscar pela data de início ou término do contrato.

Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Assim, o sistema apresentará a listagem dos seus contratos de acordo com o filtro aplicado.

Código: o sistema apresentará o código do contrato; Empresa: o sistema apresentará a empresa responsável pelo contrato; Cliente: o sistema apresentará o cliente informado no contrato; Tipo: o sistema apresentará o tipo de contrato; Forma de Pagamento: o sistema apresentará a forma de pagamento do contrato; Início: o sistema apresentará a data de início do contrato; Término: o sistema apresentará a data de término do contrato; Duração: o sistema apresentará a quantidade de meses, dias ou semanas em que o contrato durará, de acordo com o que foi informado no contrato; Valor: o sistema apresentará o valor do contrato; Foi Lançado?: o sistema apresentará os ícones de Sim ou Não para identificar se o contrato já foi lançado; Observações: o sistema apresentará as observações do contrato, se houver; Próximo Reajuste: o sistema apresentará a data do próximo reajuste do contrato.

Você poderá também utilizar as opções disponíveis no Mais Ações.

Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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