Como gerar o Relatório de Controle de Cheques no Sistema ERP
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Neste artigo, você aprenderá como gerar um relatório de controle de todos os cheques que você recebe de seus clientes e dos que você utiliza para pagar suas despesas na sua empresa. E melhor ainda, este relatório exibirá diversas informações dos cheques, assim como informações de status e quantidade de lançamentos vinculados.
Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e selecionar a opção Controle de Cheques.
Agora você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.
Cliente: você poderá filtrar por um cliente em específico; Empresa: você poderá filtrar pela empresa responsável; Código do Cheque: você poderá filtrar pelo código do cheque recebido; Número Cheque: você poderá filtrar pelo número do código recebido; Código dos Lançamentos: você poderá filtrar pelos lançamentos vinculados a este cheque; Status: você poderá filtrar pelo status do cheque; Banco: você poderá filtrar pelo banco do cheque; Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;
Filtrar Por: você poderá selecionar se deseja buscar pela data de vencimento ou pagamento do cheque.
Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Após isto, o sistema irá apresentar a listagem dos seus cheques cadastrados no sistema.
Código: o sistema apresentará o código do cadastro do cheque; Número do Cheque: o sistema apresentará o número do cheque cadastrado; Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente do cadastro do cheque; Empresa: o sistema apresentará a empresa informada no cadastro do cheque; Status: o sistema apresentará o status do cheque; Data de Vencimento: o sistema apresentará a data de vencimento do cheque; Data de Pagamento: o sistema apresentará a data de pagamento do cheque, se houver; Valor (R$): o sistema apresentará o valor do cheque; Lançamentos Vinculados: o sistema apresentará os lançamentos vinculados ao cheque.
Você poderá também utilizar as opões disponíveis no Mais Ações.
Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.
A gente espera que esse recurso facilite o seu controle financeiro. E claro, para o que precisar, conte conosco. Tem muita novidade sendo preparada por aqui!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!