Como gerar o Relatório de Entrada de Produtos no Sistema ERP

O relatório de Entrada de Produtos exibe todas as entradas de produtos originadas de notas fiscais de entrada importadas ou cadastradas no sistema. O sistema considera apenas as entradas via notas de entrada do módulo Compras. Além disso, será possível verificar os valores movimentados.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Compras e selecione a opção Entrada de Produtos.

Após isto, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar algumas buscas específicas. Os filtros disponíveis são:

Empresa: informe a empresa registrar a nota de entrada no sistema, ou seja, a empresa que recebeu a nota de entrada; Depósito: informe o depósito em que ocorreu a entrada de estoque dos produtos; Fornecedor: informe o fornecedor que gerou a nota de entrada, ou seja, de quem a compra foi realizada; Produto: caso deseja filtrar entrada de um produto específico, informe-o neste campo; Período: selecione o período que deseja filtrar o relatório, de acordo com a data de entrada das mercadorias;

Agora, clique em Aplicar Filtros para que o sistema exiba as informações de acordo com a configuração realizada.

Código: o relatório apresenta o código interno da nota de entrada gerada no sistema; Número Nota: o relatório apresenta o número da nota de entrada emitida do fornecedor; Produto: o relatório apresenta o nome do produto adicionado na nota de entrada; Fornecedor: o relatório apresenta o nome do fornecedor que foi informado na nota de entrada, ou seja, aquele com quem a compra foi realizada; Depósito: o relatório apresenta o nome do depósito onde ocorreu a entrada das mercadorias; Data Entrada: o relatório apresenta a data em que ocorreu a entrada dos produtos no estoque, de acordo com o que foi informado na nota de entrada; Quantidade: o relatório apresenta a quantidade de produto comprada na determinada nota de entrada; Valor Unitário: o relatório apresenta o valor unitário do produto comprado; Valor Total: o relatório apresenta o valor total do produto comprado, multiplicando a quantidade pelo valor total.

Ainda, no topo do relatório é informado uma tabela totalizadora, que informa a soma dos valores unitários dos produtos e a soma dos valores totais.

Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através da planilha Excel. Para isso, basta clicar sobre Exportar Excel no topo da tela.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated