Como gerar o Relatório de Não Pagos no Sistema ERP

Este relatório apresenta todos os lançamentos financeiros que não foram pagos no período selecionado no filtro.

Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Não Pagos.

Você poderá realizar uma busca mais rápida e específica utilizando os filtros.

Cliente/Fornecedor: informe o cliente/fornecedor informado neste lançamento; Empresa: informe a empresa responsável por este lançamento; Conta Bancária: informe a conta bancária informada neste lançamento; Filtrar Por: selecione se você deseja realizar a busca pela Data de Vencimento ou pela Data de Lançamento; Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca; A Receber: marque este checkbox caso deseje visualizar apenas os lançamentos de receita; A Pagar: marque este checkbox caso deseje visualizar apenas os lançamentos de despesa; Forma de Pagamento: informa a forma de pagamento informada no lançamento.

Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Assim, o sistema lhe apresentará a listagem dos lançamentos vencidos de acordo com os filtros aplicados.

Código: o sistema apresentará o código do lançamento; N° Boleto: o sistema apresentará o número do boleto do lançamento, se houver; Tipo: o sistema apresentará o símbolo do tipo de lançamento, se é uma receita ou despesa; Cliente/Fornecedor: o sistema apresentará o nome do cliente/fornecedor informado no lançamento; Forma de Pagamento: o sistema apresentará a forma de pagamento informada no lançamento; Documento: o sistema apresentará o código do documento vinculado ao lançamento; Cta. Bancária: o sistema apresentará a conta bancária informada no lançamento; Data Lanç.: o sistema apresentará a data de cadastro do lançamento; Data Venc.: o sistema apresentará a data de vencimento do lançamento; Atraso: o sistema apresentará a quantidade de dias que o lançamento está em atraso; Previsto: o sistema apresentará o valor previsto a receber deste lançamento; Realizado: o sistema apresentará o valor recebido deste lançamento; Saldo: o sistema apresentará o valor que ainda deve ser recebido do lançamento; Total Previsto do Período: o sistema apresentará o valor total previsto para o período filtrado; Total Realizado do Período: o sistema apresentará o valor total realizado para o período filtrado; Total Saldo do Período: o sistema apresentará o valor total do saldo para o período filtrado.

Você poderá também realizar o download deste relatório, basta clicar no ícone Exportar para PDF ou Exportar para Excel no canto superior direito.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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