Como gerar o Relatório de Seguros de veículos no Sistema ERP

O relatório de Seguros traz informações sobre os seguros realizados para os veículos. Você pode visualizar informações como o número da apólice, a seguradora, qual a validade e valor do seguro, entre outros dados. Acompanhe neste artigo como gerar este relatório no ERP.

Primeiramente, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Frota de Veículos e selecione a opção Seguros.

Agora, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.

Motorista: informe o motorista responsável pelo veículo; Empresa: informe a empresa que gerencia este veículo; Código: informe o código interno de controle deste veículo; Veículo: informe o nome/modelo do veículo; Por Período: selecione o período de data para realizar a busca do seguro realizado. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Inicial: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Filtrar Por: selecione de qual forma você deseja filtrar o período (datas) deste relatório, se seria por Data de Pagamento ou Data de Vencimento do seguro.

Depois de informados os dados que deseja filtrar, clique em Buscar.

Agora o sistema listará todos os seguros realizados no sistema, conforme o filtro aplicado.

Veículo: o sistema apresentará o nome/modelo do veículo; Placa: o sistema apresentará a placa do veículo; Número: o sistema apresentará o número interno do veículo, se houver; Motorista: o sistema apresentará o nome do motorista responsável pelo veículo; Empresa: o sistema apresentará a empresa que gerencia este veículo; Total Seguros: o sistema apresentará o valor total pago pelo seguro.

Além disso, ao expandir o seguro no ícone de seta, o sistema exibirá os seguintes dados:

Código: o sistema apresentará o código do seguro; Seguradora: o sistema apresentará a seguradora em que o seguro foi realizado; Apólice: o sistema apresentará o código da apólice deste seguro; Data Pagamento: o sistema apresentará a data que ocorreu o pagamento do seguro; Valor: o sistema apresentará o valor pago pelo seguro; Data Validade: o sistema apresentará a data que irá vencer o seguro; Observações: o sistema apresentará a observação que foi informada no seguro.

Você poderá também utilizar as opões disponíveis no Mais Ações.

Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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