Como gerar o Relatório OP Uso de Materiais no Sistema ERP

Para obter um controle exato do que está sendo utilizado para a finalização de um produto composto, desenvolvemos um relatório que apresentará essas informações a você.

Para isso, acesse o menu lateral Relatórios, submenu PCP e clique na opção OP Uso de Materiais.

Logo, o sistema apresentará os filtros do relatório para preenchimento, assim será possível personalizar a busca levando em consideração alguns dados, sendo eles:

Cliente: informe o cliente para qual foi realizada a produção; Empresa: informe a empresa responsável pela produção; Status: informe o status da OP; Situação: informe a situação na qual se encontra a ordem de produção (aguardando, iniciado, finalizado, cancelado, etc); Filtros por datas: com esse filtro será possível realizar a pesquisa levando em consideração um período de tempo específico. Em seguida, para aplicar os filtros clique em Buscar.

Assim o sistema apresentará o resultado obtido acompanhado dos seguintes dados:

Código: o sistema apresentará o código da OP; Pedido: se a ordem de produção tiver como origem um pedido, o sistema apresentará sua numeração; Empresa: será apresentado a empresa responsável pela produção; Cliente: o sistema apresentará o cliente para qual foi realizada a produção; Produto: será apresentado o produto no qual foi produzido; Quantidade: o sistema apresentará a quantidade de produtos na qual foram produzidos; Valor Pedido (R$):será apresentado o valor do pedido em R$; Situação: o sistema apresentará a situação da OP; Previsão Início: será apresentada a previsão para dar início a produção; Previsão Término: será apresentado a previsão para finalização da produção; Início: o sistema apresentará o dia no qual se iniciou a produção; Fim: o sistema apresentará o dia no qual se finalizou a produção; Histórico Status: será apresentado o histórico de status; Histórico Descrição: o sistema apresentará a descrição preenchida na OP.

Já para realizar a consulta das composições utilizadas para a produção deste produto, basta clicar no ícone de V localizado no início das descrições do relatório. Assim as seguintes informações serão exibidas:

Produtos Composições: o sistema apresentará cada composição deste produto; Quantidade: será apresentada as quantidades utilizadas de cada item para a produção; Quantidade total: o sistema fará o cálculo da quantidade total de composições utilizadas, multiplicando pela quantidade produzida do produto final.

Se desejar, no ícone informativo, Mais Ações será possível extrair as informações apresentadas em Excel ou PDF de acordo com sua preferência.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated