Como gerar o relatório Relacionamento de Clientes no Sistema ERP

Para verificação dos principais dados de seus clientes, foi desenvolvido o relatório de relacionamento, juntamente com a possibilidade de verificar o fluxo de vendas realizadas para ele. Para isso, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clique na opção Relacionamento de Clientes.

Logo, serão apresentados alguns dados, mas para realização de uma busca detalhada pode-se utilizar os Filtros do Relatório, onde serão apresentadas as seguinte possibilidades de busca:

Período: neste campo informe o período de tempo no qual deseja realizar a busca; Cliente: informe o CPF/CNPJ ou o nome do cliente por qual deseja buscar; Data de Aniversário: neste campo informe a data de fundação ou de aniversário do cliente que deseja localizar; Produto: caso queira verificar os clientes que adquiriram um item em específico, utilize este campo inserir o nome do produto. Em seguida, basta Aplicar Filtros para realizar a busca.

Após isso, o sistema apresentará o resultado da pesquisa juntamente com os dados extraídos do cadastro do cliente, sendo eles:

CPF/CNPJ – Cliente: o sistema apresentará o CPF/CNPJ e o nome do cliente; E-mail: será informado o e-mail de contato ao cliente; Telefone: o sistema indicará o telefone do cliente; Data de Aniversário: será informado a tarde de fundação/aniversário do cliente; Data da Última Compra: o sistema localizará a data na qual o cliente realizou a última compra.

Clicando no ícone de moldura apresentado na primeira coluna, será possível realizar o estudo das últimas compras do cliente filtrado, acompanhado dos seguintes dados:

Nome do produto: será apontado o nome do produto vendido ao cliente; Preço unitário médio: será apresentado o valor do produto (caso o produto sofra alteração de valor o sistema fará uma média do valor pago em cada item) fórmula: Valor total R$ / Quantidade total; Quantidade média de compra: será realizado um levantamento da quantidade adquirida desse item em cada compra, fórmula: Quantidade total / Quantas vezes comprou; Quantas vezes comprou: o sistema apresentará a quantidade de vezes na qual o cliente comprou essa mercadoria em sua empresa, fórmula: Quantidade total / Quantidade média de compra; Quantidade total: o sistema apresentará quantas unidades desse produto foram compradas por esse cliente, fórmula: Quantidade média de compra * Quantas vezes comprou; Valor total R$:o sistema apresentará o valor total gasto neste produto, fórmula: Quantidade total * Preço unitário médio.

Se desejar também será possível extrair as informações apresentadas tanto em PDF quanto Excel, para isso clique nos ícones informativos apresentados no topo de sua tela.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated