Qual a diferença entre Tipo e Categoria de Colaborador no Sistema ERP

Os colaboradores são de extrema importância dentro da empresa, por isso, antes de começar o cadastro deles, você precisa saber como diferenciar o Tipo e a Categoria de colaboradores.

Para cadastrar estas duas informações, você precisará acessar o menu lateral RH, e clicar no submenu Tipo Colaboradores ou então em Categoria Colaboradores.

Tipo de Colaborador você deverá cadastrar a forma de contratação do colaborador. Por exemplo: Estagiário, Assalariado, Terceirizado, Jovem Aprendiz, entre outros.

Categoria de Colaborador você deverá cadastrar a categorização estabelecida entre os colaboradores. Por exemplo: Aprendiz, Assistente, Auxiliar, entre outros. Veja o artigo: Como cadastrar uma Categoria de Colaboradores do RH no Sistema ERP e saiba mais sobre o assunto.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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