Como criar Grupos de Produtos nos Pedidos/Orçamentos do Sistema ERP
Last updated
Last updated
Sistema ERP conta com uma ferramenta que permite separar os produtos do orçamento do seu cliente em diferentes grupos.
Para realizar diferentes grupos de produtos em suas vendas, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Orçamento. Isso também será possível através do submenu Novo Pedido.
Na tela Cadastro de Pedidos e Orçamentos, localize o campo Grupo de Produtos Padrão. O grupo de produtos não precisa ser cadastrado previamente, será necessário apenas informar o nome dele na própria tela do pedido da sua venda.
Para isso, basta editá-lo clicando no ícone de lápis e nomear como desejar. Logo após, clique sobre o campo Localizar Produto ou Serviço e adicione os produtos da sua venda ou orçamento, com o botão Adicionar. Você pode separar os produtos por tipo, por quantidade, ou qualquer outro critério que definir.
Em seguida, se necessário, você poderá criar um novo grupo clicando em + Novo Grupo de Produtos.
Para finalizar, clique em Salvar. E clicando no botão Mais Ações, escolha a opção Imprimir Orçamento.
Dessa forma, caso você não possua um modelo personalizado seu orçamento será impresso automaticamente no modelo padrão de pedidos do sistema. Mas você poderá personalizar o seu documento e puxar esta informação utilizando a tag ##GrupoDeProdutos##, caso necessário. Veja o artigo: Como Personalizar os Documentos gerados pelo sistema no Sistema ERP e saiba mais sobre o assunto.
O Sistema ERP facilita a rotina das suas vendas, com ferramentas acessíveis que poderão ser utilizadas por todos os setores da sua empresa. E claro, se ficou alguma dúvida sobre esta funcionalidade, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!