Como é realizado o cálculo de Comissões nas vendas do Sistema ERP

Neste artigo, você aprenderá onde visualizar as comissões dos seus vendedores nas suas vendas. Primeiramente, esteja com as comissões já configuradas no produto ou no usuário que realizará as vendas.

Vendas através de Pedidos e Orçamentos

Quando a venda for realizada por Pedidos e Orçamentos, você poderá visualizar o valor da comissão expandindo cada produto inserido na venda ou através dos totalizadores.
No produto
Na venda, você poderá expandir o produto clicando no ícone de lápis e visualizar os valores.
Comissão Vendedor R$: o sistema apresentará o valor da comissão por unidade vendida do produto; Comissão Vendedor %: o sistema apresentará a porcentagem de comissão do valor total do produto; Total Comissão Vendedor (R$): o sistema apresentará o valor total da comissão do vendedor a partir do produto.
No totalizador
Também é possível visualizar o valor total da comissão do vendedor a partir dos totalizadores
Importante! Não esqueça de verificar se informou o vendedor correto na venda. Após o faturamento, o campo Vendedor não poderá ser editado.
Vendas PDV
Nas vendas realizadas via PDV, o cálculo da comissão será realizado automaticamente, utilizando a porcentagem de comissão informada no cadastro do usuário e o valor total da venda.
O valor da comissão não será apresentado na tela, bem como não poderá ser editado.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!