Como escolher o documento a emitir no PDV do Sistema ERP
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Se na sua empresa você costuma registrar as vendas no PDV, mas nem sempre deseja emitir o mesmo documento ao finalizar a venda, seus problemas acabaram! No ERP você poderá escolher o documento que será emitido ao final da venda, sendo o cupom fiscal ou o comprovante não fiscal, diretamente na tela do PDV. Quer saber como isso funciona? Então continue a leitura deste artigo!
Primeiramente, acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
Em seguida, expanda a aba PDV e localize a opção Escolher emissão de documento ao finalizar venda na qual, deve ser habilitada.
Feito isso, salve as informações para a validação de dados.
Em seguida, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas.
Logo, serão apresentados todos os cadastros registrados no sistema. Mas para dar continuidade, será necessário editar a empresa na qual deseja realizar a configuração.
Em seguida, na aba Dados, desça até a seção Configurações Gerais, onde será possível localizar o campo Documento Emissão Venda no PDV.
Neste momento, você deverá obrigatoriamente deixar habilitada a opção NFCe ou CFe SAT (em caso da sua empresa ser do estado de SP). Caso tenha habilitado a opção Documento Padrão ou Modelo Personalizado, que não possuem valor fiscal, o sistema não irá dar opção para escolher o documento a ser emitido.
Após escolher seu documento, basta Salvar as informações.
Agora, ao acessar o PDV para registrar a sua venda, na finalização será possível selecionar qual documento você deseja emitir, sendo com valor fiscal ou sem valor fiscal.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!