Como finalizar a Venda dos Produtos Não Devolvidos no Consignado do Sistema ERP
Last updated
Last updated
Já sabemos que as saídas consignadas acontecem quando há representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender, ou quando seus clientes retiram produtos e fazem a compra ou a devolução posteriormente. Com o Sistema ERP, é fácil realizar a venda desses itens que não foram devolvidos pelo representante ou cliente e será possível faturar sobre esta negociação.
Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Consignado.
A seguir, clique em Nova Saída Consignada.
Na próxima tela, informe o produto no campo Buscar Produto e clique em Adicionar Produto. Logo após, no campo Quantidade é fácil editar a quantidade dos produtos e se for necessário excluir um item, basta clicar no ícone de X.
Depois disso, informe o cliente no campo Buscar Cliente, agora clique em Finalizar Saída.
Feito isso, o sistema disponibilizará a tela dos Dados da Saída Consignada, onde é possível visualizar o produto selecionado, a quantidade e o valor total de sua venda. Logo após, no campo Data da Devolução você poderá editar a data da devolução, se for necessário.
Verifique se os dados de sua venda estão corretos e clique em Finalizar Saída.
Na próxima tela, clique no botão Vender Não Devolvidos no PDV. Feito isso, o sistema irá redirecionar você para a tela do PDV para finalizar a venda, basta clicar em OK.
Agora, com o seu caixa aberto e na tela do PDV, verifique as informações. Caso queira alterar a quantidade e o valor da unidade, basta clicar no campo Quantidade ou Valor Un. (R$) de cada item. Clique em Finalizar Venda, para informar a Forma de Pagamento.
Selecione a Forma de Pagamento desejada pelo seu cliente.
Na próxima tela, com o botão Adicionar forma de pagamento, é possível usar outros meios de pagamento para quitar o valor total e com o botão Desconto, você pode aplicar desconto, se for necessário.
Depois disso, clique em Selecione a Ação e escolha um documento para emitir ao finalizar a venda.
Através da opção Finalizar Venda-Fiscal (NFC-e), é possível emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Logo após, aguarde o sistema sincronizar as informações com a SEFAZ, a nota será emitida, a venda será finalizada, e você poderá imprimir a nota para seu cliente.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!