Como informar o frete no PDV do Sistema ERP

Também conhecido como ponto de venda ou frente de caixa, o PDV é responsável pelo fechamento das vendas de um negócio. Por meio dele é possível selecionar o item comprado pelo consumidor, a quantidade, preço, descontos, método de pagamento e finalizar a venda, tudo em poucos cliques.
Como a modalidade de venda por PDV ocorre de forma física, na qual o consumidor precisa estar presente na sede do comércio, a opção de adição de frete está ausente.
Uma saída para realização da adição de frete, é a finalização de um orçamento via PDV, onde será necessário criar um orçamento através do menu lateral Vendas, submenu Novo orçamento. Nesta tela, informe os dados da negociação, como cliente, empresa, depósito, produtos, e claro, o frete. Lembre-se de marcar a opção Cobrar Frete do Comprador.
Após a criação do orçamento, resta acessar o PDV e localizá-lo ao clicar em Buscar Orçamento. Assim, ao finalizar a venda, a informação do frete já constará no valor final da negociação e também será informada na NFC-e.
Acompanhe os artigos para um estudo detalhada:
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!