Por que não está aparecendo os clientes para os vendedores no Sistema ERP
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Pode ocorrer de ao realizar uma venda, ao tentar localizar o cliente, as opções sejam nulas, nem um cadastro seja apresentado para preenchimento, saiba que isso pode ocorrer por conta de uma configuração que trabalha diretamente com o cadastro do cliente, acompanhe e veja mais.
De início você deve acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
Em seguida, será necessário expandir a aba Gerais.
Localize a opção Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes. Se essa opção estiver habilitada, saiba que a maneira dos clientes serem apresentados aos vendedores é realizando um vínculo entre os dois cadastros. Ou seja, somente serão exibidas as pessoas em que este vendedor estiver configurado como padrão.
Sendo assim, para definir o vendedor padrão das pessoas cadastradas em seu sistema, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas.
Logo, serão apresentados todos os cadastros de pessoas no sistema, para dar continuidade localize e edite o cliente desejado, em seguida informe o devido vendedor no campo Vendedor Padrão.
Dessa forma, todos os clientes a qual forem vinculados a um vendedor, juntamente com a configuração habilitada, serão apresentados somente para o seu vendedor padrão.
Importante! Se você não deseja limitar as pessoas visíveis para os vendedores, basta desativar a configuração do ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!