Por que o produto não consta na tabela de preço para utilização no Sistema ERP

Está em busca de um item em sua tabela mas o mesmo não está sendo exibido? Isso ocorre porque deve existir uma compatibilidade do Tipo/Gênero do produto com o Gênero da tabela.
Resumidamente, no momento de cadastrar a tabela de preço no Sistema ERP, há um campo onde você deve informar qual é o gênero dos produtos que terão um preço diferente de acordo com essa tabela. Sendo assim, o sistema irá exibir apenas os produtos que possuírem esse tipo/gênero configurado no seu cadastro.
Para confirmar essa informação, primeiramente acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos.
Logo, edite o produto desejado e na seção Dados, localize o campo Tipo/Gênero.
Memorize o dado preenchido e agora verifique a sua tabela de uso, acessando o menu lateral Estoque, submenu Tabelas de Preços.
Após isso, edite a tabela desejada e veja o campo Gênero está diferente do cadastro do produto. Logo, esse produto não aparecerá nesta tabela.
No exemplo utilizado pode-se ver que Tipo/Gênero do produto era referente a uma mercadoria para revenda, já Gênero da tabela é referente a produtos classificados como matéria-prima, e por virtude desse desencontro de informações o produto não era exibido na tabela.
Por fim, para a exibição na tabela deve-se alterar o Tipo/Gênero no cadastro do produto ou criar uma nova tabela com a informação compatível.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!