Quais são as Configurações necessárias para a utilização do PDV no Sistema ERP

Frente de caixa é onde o consumidor finaliza a sua compra. É uma etapa muito importante onde vários processos são concluídos, como gestão financeira, controle de estoque e algumas ações cruciais ao seu negócio como emissão de nota fiscal. Então, veja quais são as principais configurações para iniciar suas vendas pelo PDV.

Cadastro da Empresa

O primeiro passo para começar a utilizar o PDV ERP é realizar o cadastro da sua empresa. Nele, você deve informar os dados da sua empresa, como CNPJ, Inscrição Estadual, Endereço e também, definir os padrões do PDV na seção Configurações Gerais, como o depósito padrão, plano de contas, conta bancária, uso de balança, senha para desconto e até mesmo, o modelo de documento para finalização da venda.

Cadastro dos Produtos

Uma das funções básicas e mais utilizadas dentro do ERP é o cadastro de produtos. É fundamental compreender como funcionam as seções e campos desse cadastro, pois é a partir dele que você irá controlar o estoque, trabalhar com preços, definir comissões dos vendedores e informar os dados fiscais para não ter dores de cabeça futuras com emissão de notas.

Adicionar Saldo nos Produtos

O controle de estoque é o processo de gerenciar os insumos e produtos de sua empresa, objetivando maior eficiência, que permite maximizar o lucro à medida que minimiza os custos de manutenção do mesmo. Qualquer empresa que lide com estoque precisará aplicar esse controle de alguma forma.
Configurações do usuário para Vendas (administrador e vendedor)
As configurações para venda no cadastro do usuário é essencial, pois assim você fará os direcionamentos principais, como empresa padrão, depósito e alguns dados fiscais.

Configuração de comissão

Além da configuração da comissão dos usuários vendedores, também é possível configurar a comissão de vendas do usuário administrador.

Configurações Gerais (ERP) do PDV

De modo fácil, através do recurso de PDV Frente de Caixa do ERP, o usuário poderá fazer a gestão da frente de caixa da sua loja (vendas, emissão de notas, faturamento e baixa de estoque). Através das configurações do seu ERP, alguns recursos serão oferecidos para a gestão do ponto de venda.

Documentos Fiscais a serem emitidos no PDV

No cadastro da empresa, você pode definir o documento que será emitido a cada venda que for finalizada no PDV. Mas além disso, é possível selecionar uma das opções em cada venda e não será preciso alterar a configuração cada vez que for finalizá-las.

Configurando NFC-e ou SAT

NFC-e ou SAT é um documento que comprova a realização de uma venda. A nota fiscal é fundamental para que as empresas possam esclarecer os impostos incidentes sobre as operações realizadas, facilitando a fiscalização das autoridades responsáveis.

Realizando Vendas no PDV

Após realizar todas as configurações recomendadas, chegou o momento de realizar suas vendas no PDV, preparamos um artigo com todo o passo a passo para que seja possível finalizar suas vendas sem impasses.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!