Integração com a plataforma 360Chat no Sistema ERP
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Agora, no Sistema ERP, está disponível uma plataforma de notificações automatizadas de documentos, que dispensa a necessidade de acesso direto ao ambiente do ERP para o acompanhamento dessas comunicações. Para isso, foi implementada a integração com a plataforma , permitindo que os usuários recebam notificações e atualizações de forma ágil e eficiente diretamente por meio desse canal integrado ao Sistema ERP.
A plataforma 360Chat oferece um período de experiência de 7 dias corridos, permitindo que o usuário explore plenamente suas funcionalidades. Durante este período, é possível cadastrar até 5 usuários na plataforma, proporcionando uma análise prática e detalhada dos recursos disponíveis. O objetivo é possibilitar que o usuário teste as ferramentas e compreenda, na prática, como a plataforma pode atender de forma eficiente às demandas do dia a dia, especialmente no relacionamento e na comunicação com seus clientes.
Para que você possa criar sua licença de experiência na plataforma e aproveitar todos os recursos disponíveis durante o período de teste, basta realizar sua solicitação de cadastro por meio do seguinte link:
Onde será direcionado a tela de preenchimento de dados para a criação de sua licença de experiência
Após preenchimento dos dados será apresentada a seguinte mensagem em sua tela:
Então, será enviado um e-mail para que possa ativar sua conta junto ao 360Chat
Ao clicar em Ativar, será direcionado a tela para abrir o seu WhatsApp
Ao acessar o WhatsApp do numero a qual foi informado no cadastro inicial da licença teste, será enviada automaticamente o ID vinculado a sua solicitação. Assim, será retornado com as informações de seu login e senha de acesso a plataforma 360Chat
Assim, você poderá explorar as funcionalidades da plataforma e vivenciar, na prática, todos os benefícios que ela oferece.
Além disso, caso prefira, você também poderá entrar em contato pelo telefone (55) 99235-386 para realizar seu cadastro na plataforma e obter mais informações sobre as funcionalidades e benefícios disponíveis.
Após possuir sua conta junto a plataforma do 360Chat, será necessário efetuar a integração junto ao WhatsApp, clicando em Configurações
Em seguida, clique em Integrações
Então, o primeiro passo será informar o número de telefone a qual será responsável por receber os atendimentos e envio de mensagens junto a plataforma
Após, será necessário efetuar a leitura do Qr-Code com o numero a qual foi configurado
No terceiro e último passo, será necessário ativar a API, para que as mensagens sejam processadas para iniciar a utilização da plataforma em seus atendimentos.
Configurações efetuadas e conectado, na tela de integrações será apresentado se o número + conexão + ativação estão corretas
Feito isso, clique na aba ERP
Onde será apresentado novos campos serão disponibilizados para preenchimento
Token API;
User;
APP;
Esses três campos deverão ser preenchidos conforme as informações fornecidas pelo seu prestador do Sistema ERP.
Além disso, é possível visualizar os comando a serem efetuados nos atendimentos para que seja enviada as informações ao seus clientes
Preenchido os campos, basta clicar em Salvar alterações
Com as informações já configuradas, é possível estar enviando as informações aos seus clientes diretamente na Plataforma 360Chat, sem a necessidade de acessar o Sistema ERP. Com Isso, clique em Atendimentos
Onde, para criar um novo atendimento com seu cliente, clique na caixa de +
Onde será aberta uma nova janela para preenchimento dos dados que desejas estar contatando
Número de telefone: informe o número do telefone de seu cliente, acompanhado do DDD + os 9 dígitos do telefone. É necessário que seja informado o digito 9 sempre no inicio do número de telefone; Nome do Cliente: preencha com o nome de seu cliente; Departamento: qual o departamento pré cadastrado, que desejas que seja vinculado o nome atendimento que esta sendo criado;
Feito isso, basta clicar em novo atendimento.
Com isso, basta estar adicionando os comandos a qual são disponibilizados pela plataforma para envio de informações
Então, o sistema irá enviar os dados do cliente informado no comando
Assim, o cliente poderá retornar a informação a qual ele deseja, e o sistema automaticamente irá retornar com a informação solicitada para que seja feita o download do arquivo
Esse procedimento, poderá ser utilizado com os comandos a qual é disponibilizado pela plataforma 360Chat.
No Sistema ERP, também é possível efetuar o envio das informações junto ao seu cliente, de forma individual. Onde no Sistema ERP será possível visualizar o ícone de WhatsApp.
Ao clicar sobre, será direcionado a tela de Configurações 360Chat
A chave a ser preenchida, está disponibilizada junto a tela de Integrações na Plataforma 360Chat.
Basta estar copiando a informação e preenchendo no campo Secret Key, no Sistema ERP.
Feito isso, basta estar salvando.
Agora, poderá estar utilizando a plataforma 360Chat para notificações de informações aos seus clientes.
Necessário que o campo do WHATSAPP no cadastro da pessoa esteja preenchido para que seja enviado as informações aos seus clientes, através do Sistema ERP;
As ferramentas a qual pode ser utilizada a funcionalidade de WhatsApp para notificação são:
📦➡️ Pedidos e Orçamentos
🗂️➡️ Catálogo
📄➡️ Contrato
💳➡️ Boleto
🧾➡️ Notas fiscais emitidas
🧾🏙️➡️ Notas Fiscais de Serviço emitidas
🧾💰➡️ Recibos de pagamento
🔗💵➡️ Link de pagamento de lançamento
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!