Como gerar o relatório de Consistência Valores Compra no Sistema ERP
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O Relatório de Consistência Valores Compra compara se os valores dos lançamentos financeiros são equivalentes aos da Nota de Entrada. Caso os valores sejam os mesmos, o relatório apresenta as informações em cor preta. Caso sejam diferentes, o relatório informa os dados em cor vermelha, sinalizando que os valores não são iguais.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Compras, e selecione a opção Consistência nos Valores da Compra.
Em seguida, será possível você filtrar no relatório por algumas opções.
Empresa: informe a empresa que deseja verificar as Notas de Entrada realizadas; Fornecedor: informe o fornecedor que foi descrito na Nota de Entrada; Código Nota de Entrada: informe o código da Nota de Entrada; Chave Acesso: informe a chave de acesso da Nota de Entrada; Foi Aprovada?: informe se deseja filtrar por notas aprovadas ou não; Por período: neste campo você pode selecionar alguma das opções informadas, e se desejar também pode personalizar o período; Data Inicial: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente.
Depois de aplicado o filtro, serão exibidas no relatório as seguintes colunas.
Código: código da Nota de Entrada; Número Nota: número da Nota de Entrada; Chave de Acesso: chave de acesso informada na Nota de Entrada; Data Nota: data em que ocorreu a entrada dos itens; Empresa: empresa informada na Nota de Entrada; Fornecedor: fornecedor que foi informado na Nota de Entrada; Desconto: caso a nota de entrada tenha algum desconto, será informado neste campo; Soma Despesas: este campo se refere a soma dos lançamentos financeiros que foram gerados para a nota de entrada; Valor Nota: valor da nota sem o desconto; Valor Total da Nota: valor total da nota já aplicando o desconto; Foi Aprovada?: este campo estará positivo caso a nota de entrada já esteja aprovada. Caso contrário, o campo permanecerá negativo.
Fique atento!
Você deve ter percebido que neste relatório há linhas em cor preta e em cor vermelha.
Quando estiver em cor preta, se refere que a Nota de Entrada além de aprovada, também está faturada. E também, que o valor do lançamento financeiro gerado desta Nota de Entrada é o mesmo que o Valor Total da Nota.
Em caso de estar em cor vermelha, é pelo fato de que a Nota de Entrada ainda não está faturada, ou seja, ainda não há lançamento financeiro para ela. Ou também, pode estar vermelho quando a nota está faturada, porém, o lançamento financeiro da nota não possui o mesmo valor do que o Valor Total da Nota.
Além disso, ao clicar em Mais Ações no topo da tela, é possível Calcular Totais no relatório, Baixar em Excel e também, Baixar em PDF.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!