Como gerar o Relatório de Pedidos Faturados no Sistema ERP
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Este relatório contém diversas informações sobre seus pedidos faturados e a origem de cada um. Ele também apresentará algumas informações financeiras importantes de cada pedido.
Para utilizar este relatório, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clicar em Pedidos Faturados.
Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.
Empresa: você poderá filtrar pela empresa das vendas; Cliente: você poderá filtrar pelos pedidos de um cliente específico; Vendedor: você poderá filtrar por um vendedor específico; Tipo de Venda: você poderá selecionar qual a origem das vendas que você deseja ver; Foi Pago?: você poderá selecionar se deseja ver todas as vendas ou apenas as pagas ou não pagas; Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca; Filtrar Por: você poderá selecionar a data do pedido que o sistema deverá levar em conta.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Após isso, o sistema apresentará uma listagem de pedidos de acordo com os filtros aplicados.
Código: o sistema apresentará o código da venda; Data da Venda: o sistema apresentará a data em que a venda foi realizada; Empresa: o sistema apresentará a empresa a qual pertence a venda; Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente da venda; Cidade: o sistema apresentará a cidade do cliente, se informado no cadastro; Estado: o sistema apresentará o estado do cliente, se informado no cadastro do mesmo; Região: o sistema apresentará a região do cliente com base no endereço informado no cadastro, se houver; Vendedor: o sistema apresentará o nome do vendedor; Data de Faturamento: o sistema apresentará a data de faturamento da venda; Data de Vencimento: o sistema apresentará a data de vencimento do lançamento; Valor Previsto (R$): o sistema apresentará o valor que deverá ser recebido desta venda; Valor Recebido (R$): o sistema apresentará o valor que foi recebido desta venda; Valor a Receber (R$): o sistema apresentará o valor que ainda deve ser pago desta venda; Data de Pagamento: o sistema apresentará a data em que a venda foi paga; Quitado: o sistema apresentará os símbolos para indicar se a venda foi quitado ou não.
Você poderá também utilizar as opções disponíveis no Mais Ações.
Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!