Como zerar o saldo da conta bancária Sem Banco no Sistema ERP
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Quando você realiza lançamentos financeiro e pagamentos no Sistema ERP sem informar a conta bancária, por padrão, o sistema irá informar o saldo deste lançamento em uma conta bancária fictícia interna, chamada “Sem Banco”.
Para que não seja informado saldo na conta Sem Banco, o correto seria em todo o lançamento financeiro, tanto de receita quanto de despesa, informar a conta bancária que entrará ou sairá o valor em questão. Assim, você terá no Sistema ERP as mesmas informações que possui no seu banco.
Mas se você localizou algum saldo na conta bancária Sem Banco, vamos te ensinar neste artigo como corrigir esta informação.
Primeiramente, é importante destacar que o saldo de uma conta bancária é formado pelos PAGAMENTOS. Ou seja, o valor que você verificou como Sem Banco se refere aos pagamentos realizados através dos lançamentos financeiros. Portanto, se você deseja retirar o saldo da conta Sem Banco, você deverá realizar o seguinte procedimento.
1. Acesse o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e selecione a opção Pagamentos.
Na tela do relatório, utilize os Filtros do Relatório para informar a Conta Bancária Sem Banco, e Período Personalizado, sem a data inicial e final. Após, clique em Aplicar Filtros.
Assim que aplicar o filtro, você verá que o relatório apenas exibirá os pagamentos que não possuem conta bancária informada, conforme a imagem abaixo.
Agora, você deverá editar cada um desses pagamentos e informar a conta bancária que realmente deseja que este pagamento seja vinculado. Para isso, basta clicar sobre o código do lançamento e você será direcionado para a tela de edição.
Estando na tela de edição do pagamento, informe a Conta Bancária desejada e clique em Salvar.
Depois disso, será necessário realizar este procedimento com todos os pagamentos que estão descritos no relatório como Sem Banco.
E ainda, para que seu financeiro fique mais completo e organizado, você poderá informar a conta bancária desejada na edição do lançamento financeiro. Basta acessar o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos e edite o lançamento financeiro desejado. Estando na tela do lançamento financeiro, informe a Conta Bancária desejada e clique em Salvar.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!