Como gerar o Relatório de Produtos sem Saída no Sistema ERP
Last updated
Last updated
A proposta do relatório Produtos Sem Saída é apresentar quais produtos não estão sendo vendidos, para que você possa identificar a causa e tomar uma decisão a respeito destas mercadorias.
Para localizar esse relatório, acesse o menu lateral Relatório, submenu Estoque, e selecione a opção Produtos Sem Saída.
Logo, serão apresentados os Filtros do Relatório, no qual você poderá aplicar conforme a necessidade de verificação dos dados para uma busca mais detalhada.
No filtro será possível filtrar pelos seguintes dados:
Depósito: selecione o depósito que deseja verificar os produtos que não ocorreram saída (em branco o sistema busca por todos); Categoria do Produto: informe a categoria de produto no qual deseja que o sistema gere o relatório (em branco o sistema busca por todas); Gênero do Produto: informe o gênero de produto no qual deseja que o sistema gere o relatório (em branco o sistema busca por todos); Apenas Vendas: habilite esta opção para que seja considerado somente movimentações de saída que ocorreram em vendas (ou seja, movimentações de saída realizadas de forma interna ou entre depósito não serão consideradas no relatório); Ocultar Produtos Sem Saldo: habilite esta opção se deseja que sejam informados no relatório apenas os produtos com saldo positivo no depósito; Filtros por Datas: neste campo é possível determinar o período no qual deseja consultar os produtos que não ocorreram saída. Por exemplo, você deseja verificar os produtos que não ocorreram movimentações de saída nos últimos três meses, então, é possível você personalizar a data inicial e final (como: 01/01/2021 – 01/04/2021).
Ao informar os dados que deseja no filtro, clique em Buscar.
Em seguida, aparecerá uma listagem de produtos em que não houve movimentação de saída no depósito de acordo com o período informado.
O relatório conta com as seguintes colunas:
Código: código do cadastro do produto; Nome do Produto: nome do produto; Importante! As próximas três colunas somente serão apresentadas se o seu sistema estiver configurado para controlar a reserva de estoque dos produtos. Saldo Físico: saldo atual do produto no depósito selecionado no filtro (caso não selecionar depósito, será informado o saldo total de todos os depósitos juntos); Saldo Reservado: aqui será apresentado o saldo em reserva (caso esteja em branco, não existe uma reserva para esse item); Saldo disponível: será apresentado o valor disponível descontando o valor em reserva; Data da Última Saída: data que ocorreu a última saída do produto do depósito. Caso não houver data informada, significa que até o momento não ocorreu movimentação de saída; Preço de Custo Com Acréscimos (R$):preço de custo do produto com o acréscimo de IPI, ICMS, Frete e Outras Despesas.
Ainda é possível que exporte este relatório para Excel ou PDF, clicando na opção Mais Ações, no topo da tela.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!