Como gerar o Relatório de Planos de Conta no Sistema ERP
O relatório de Plano de Contas traz uma relação dos valores totais de cada plano de contas no período selecionado. Nele, os planos de contas de despesas e receitas são informados separadamente, informando o previsto ou realizado, conforme os filtros. O relatório não apresentará soma por hierarquia de plano de contas, apenas os valores de cada plano de contas separadamente.
Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Planos de Conta.
Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.
Empresa: informe a empresa que deseja filtrar os lançamentos; Despesa/Receita: selecione se você deseja filtrar pelos planos de conta de receita ou despesa; Filtrar Por: selecione se deseja filtrar pela data de vencimento, competência, pagamento ou cadastro dos lançamentos; Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Abertura Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Abertura Final: defina uma data para finalizar o período da busca; Centro de Custo: informe um centro de custo que esteja vinculado ao plano de contas desejado; Realizado: marque este checkbox se deseja visualizar apenas os lançamentos que já foram pagos.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Assim, você poderá verificar as informações de acordo com o filtro aplicado.
Plano: o sistema apresentará o nome do plano de contas vinculado aos lançamentos; Percentual do Montante: o sistema apresentará a porcentagem que os lançamentos deste plano de contas tem em relação ao Valor Total de Período; Valor: o sistema apresentará o valor que os lançamentos deste plano de contas tem em relação ao Valor Total do Período.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated