Como gerar o Relatório de Contratos no Sistema ERP
Last updated
Last updated
Este relatório mostrará uma listagem de todos os contratos cadastrados no sistema. Você poderá verificar informações importantes sobre os contratos, como datas de início e término, se foram lançados no financeiro, entre outros dados.
Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Contratos e clicar em Contratos.
Você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.
Empresa: informe a empresa responsável pelo contrato; Cliente: informe o cliente informado no contrato; Tipo: informe o tipo de contrato; Forma de Pagamento: informe a forma de pagamento do contrato; Situação do Contrato: informe a situação do contrato; Foi Lançado?: selecione se o contrato foi ou não lançado; Valor Inicial: informe o valor inicial do contrato; Valor Final: informe o valor final do contrato; Por Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca; Filtrar Por: selecione se deseja buscar pela data de início ou término do contrato.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Assim, o sistema apresentará a listagem dos seus contratos de acordo com o filtro aplicado.
Código: o sistema apresentará o código do contrato; Empresa: o sistema apresentará a empresa responsável pelo contrato; Cliente: o sistema apresentará o cliente informado no contrato; Tipo: o sistema apresentará o tipo de contrato; Forma de Pagamento: o sistema apresentará a forma de pagamento do contrato; Início: o sistema apresentará a data de início do contrato; Término: o sistema apresentará a data de término do contrato; Duração: o sistema apresentará a quantidade de meses, dias ou semanas em que o contrato durará, de acordo com o que foi informado no contrato; Valor: o sistema apresentará o valor do contrato; Foi Lançado?: o sistema apresentará os ícones de Sim ou Não para identificar se o contrato já foi lançado; Observações: o sistema apresentará as observações do contrato, se houver; Próximo Reajuste: o sistema apresentará a data do próximo reajuste do contrato.
Você poderá também utilizar as opções disponíveis no Mais Ações.
Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!