Como funciona o recurso Vendas Foods na Loja Online

A Loja Online é uma loja virtual totalmente gratuita. Através dela, você consegue criar um site para vendas online da sua empresa, onde será possível utilizar a modalidade de vendas Foods. Antes de começar a vender, ressalto que alguns passos devem ser seguidos, então, veja como funciona.

Cadastrar Produtos

Uma das funções básicas dentro do Foods na Loja Online é o cadastro de produtos. É fundamental compreender como funcionam as seções e campos deste cadastro, pois é a partir dele que você irá, trabalhar com preços, definir comissões dos vendedores, configurar a seção de Venda Foods e informar os dados fiscais para não ter dores de cabeça futuras com emissão de notas.

Para isso, acompanhe: Como cadastrar Produtos Simples no Sistema ERP e Como cadastrar Produtos Alimentícios (Foods) no Sistema ERP

Criar a Loja Online

Com esta ferramenta você não precisa investir nenhum capital para realizar seu site desde o princípio, pois pensamos em todos os detalhes para que você tenha uma loja virtual completa e que traga bons resultados no faturamento da sua empresa. Mas agora que você já conhece um pouco sobre a Loja Online, vamos te mostrar qual é o passo a passo para você criar seu site através deste recurso.

Para isso, acompanhe: Qual é o passo a passo para criar a Loja Online

Enviar Produtos para a Loja Online

Após configurar a sua Loja Online, chegou a hora de enviar seus produtos para lá e começar a realizar muitas vendas. Para isso, é necessário que você já tenha seus produtos cadastrados no Sistema ERP. Ainda tem dúvidas de como realizar esse envio? Não tem problema!

Para isso, acompanhe: Como enviar Produtos para a Loja Online

Vendas Foods na Loja Online

Por fim, após finalizar todos os cadastros apontados, chegou o momento de verificar como ocorrem as vendas desses alimentos no Loja Online e faturar muito!

Seu cliente irá acessar a sua Loja Online, e na barra de pesquisas buscará pelo produto Foods, no exemplo o produto escolhido foi um Hambúrguer.

A partir disso, o produto aparecerá com o valor original, podendo ser alterado pelo cliente de acordo com a adição de novos complementos, como por exemplo: Batata frita (sendo elas P, M ou G) ou Maionese Extra.

Esses complementos são informados dentro do cadastro do próprio produto (o hambúrguer) clicando na aba Foods e Adicionar Grupo de Complementos, podendo também adicionar mais complementos pertencentes ao mesmo grupo de complementos como o caso da batata frita, que é vendida em três tamanhos P, M e G.

Após o cadastro e adição dos complementos, será possível duplicar o pedido adicionando a quantia que deseja no campo Quant. se for necessário, em seguida para finalizar basta clicar no ícone Comprar.

Chegou a etapa final, e agora o cliente terá uma visão geral de sua compra, para concluir basta prosseguir para que seja possível escolher a forma de pagamento da encomenda, para isso será disponibilizado o ícone indicativo Escolher forma de pagamento.

A partir disso poderá ser decidida a forma de pagamento desejada, as mesmas são disponibilizadas após a configuração da sua Loja Online na aba de Pagamento. No nosso exemplo temos, Dinheiro, PIX, Cartão de crédito e Débito, mas novas possibilidades de pagamento poderão ser acrescentadas. Podendo também indicar um código de desconto se o cliente possuir.

Prontinho, após Finalizar Compra seu cliente receberá uma mensagem indicativa que o pedido foi concluído, apresentando também o número do pedido para acompanhamento.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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