Como gerar o Relatório de Lançamentos de Contratos no Sistema ERP
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Este relatório mostrará uma listagem de todos os lançamentos financeiros vinculados a um contrato. Uma ferramenta muito útil caso sua empresa tenha vários contratos em aberto.
Para visualizar, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Contratos e Lanç. Contratos.
Nesta etapa, você será direcionado para a tela Relatório de Lançamentos Contratos, onde, no primeiro momento, aparecerá uma tela em branco, com apenas um botão: Filtros do Relatório.
Caso seja necessário buscar por um contrato específico, é só informar os filtros corretamente para fazer uma busca precisa. Veja abaixo mais informações sobre os seguintes campos:
Código Contrato: neste campo, informe o código do contrato; Empresa: selecione uma empresa para sua busca; Conta Bancária: selecione uma conta bancária; Plano De Conta do Contrato: selecione um plano de conta; Forma De Pagamento: selecione uma forma de pagamento; Período: selecione, dentre as opções, um estágio para a sua pesquisa; Data Inicial: com o campo Filtros Período na opção Personalizado, será possível definir uma data para iniciar a sua busca. Data Final: informe uma data para finalizar o estágio da busca; Status: selecione o status dos contratos que deseja verificar no relatório.
Com o preenchimento do campo desejado, clique em Aplicar Filtros. Com o botão Limpar Filtros o sistema apaga todas as informações inseridas.
Fique atento! A Data Inicial é o dia de início do contrato e Data Final é o dia de término. Estas datas já foram informadas, anteriormente, no cadastro do contrato. Para realizar a sua pesquisa por datas, não é obrigatório informar os dois campos.
Este relatório apresentará todos os lançamentos financeiros criados no fluxo de caixa a partir de um contrato. Você pode consultar informações do seu fluxo de caixa, como vencimento da parcela, se a mesma esta paga ou não, entre outros dados.
As colunas que compõem este documento trazem as seguintes informações:
Código Contrato: após clicar na numeração deste campo, será exibido o contrato; Cliente: neste campo, será informado o cliente ou fornecedor correspondente; Empresa: neste campo, será informada a empresa vinculada com o contrato; Código Lançamento: clicando sobre a numeração descrita neste campo, será exibido o lançamento; Cta. Bancária: a descrição deste campo, refere-se a conta bancária informada no contrato; Plano de Conta: a descrição deste campo, refere-se ao plano de conta informado no contrato; Vencimento: neste campo, será informada a data de expiração; Forma de Pagamento: a forma de pagamento poderá ser consultada neste campo; Previsto: o valor previsto para a quitação da dívida poderá ser consultado neste campo; Realizado: através deste campo, você pode verificar se o pagamento foi parcial ou total.
Para facilitar a sua busca, no rodapé da sua tela, será disponibilizada uma numeração ordenada com todas as páginas, basta clicar sobre uma delas para avançar.
Após informar algum dos campos para utilização dos filtros de busca, é possível baixar o seu relatório. Para visualizar o documento, no Excel, basta clicar sobre o botão Exportar Excel.
Nesta etapa, o seu relatório estará acessível no Excel, com as informações contidas nos filtros de busca.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!