Configurando o Servidor do Gmail
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Para proteção de sua conta, o Google deixou de de oferecer suporte para o uso de app menos seguros ou dispositivos de terceiros que solicitam login na conta Google usando apenas seu nome de usuário e senha. Essa mudança esta sendo válida desde o da 31/05/2022.
As soluções do Sistema ERP já atendem essa mudança, basta informar a “senha de app” gerada para o dispositivo e continuar enviando o e-mail normalmente.
O Primeiro Passo é estar acessando o link disponibilizado pelo Gmail, onde você será direcionado para a tela de login de seu e-mail. Clique no link abaixo para acessar a página:
Ao logar você será direcionado a tela de Senhas App, onde no campo app você irá selecionar a opção Outro(nome personalizado)
Lembrando que, caso apresente a informação de que sua conta não possui essa configuração, entre em contato com o Gmail, para que lhe auxiliem a disponibilizar essa funcionalidade.
Em seguida, informe o nome ERP e clique na opção GERAR
Feito isso, será geada uma senha de app, basta copiá-la e seguir as orientações para inseri-la no Sistema ERP. Orientamos, para que essa senha senha sempre salva, pois não é possível visualiza-la no Gmail novamente.
Você irá acessar o seu Sistema ERP, acessando Menu Lateral Cadastros e em seguida Submenu Empresas
Edite o cadastro de sua empresa que possui o Servidor de e-mails configurado e clique na aba Servidor de e-mails
Onde no campo Senha, você irá informar a senha que foi gerada anteriormente na configuração de Senhas App e salve as alterações
Em seguida valide a configuração clicando em Enviar Email de Teste, para confirmar o funcionamento de envio de informações no sistema para o e-mail.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!